Tradução (Marisa)
Oi pessoal, esta é provavelmente a minha última entrada na internet.
Hoje é sábado, 26 de junho e deixo Santiago para Austrália via Londres amanhã cedo.
Como disse, cheguei aqui quarta feira, dia 23.06.2010, mas fui até La Coruña no mesmo dia com as australianas Alice, Zoe e Cynthia e a Joyce. Decidi ir com elas no último instante ao invés de ficar em Santiago aquele dia. Ia haver a festa da praia de San Juan, La Coruña celebra esta festa entusiasticamente, então me juntei às australianas na alegria. Foi bom, embora não tenha ficado até tarde como elas, eu estava cansada, então voltei cedo para minha cama no hotel, mas foi legal ir com elas, me sintonizei muito bem com elas, nós todas até falamos, indo para Perth, em fazer o Caminho New Norcia juntas. Cynthia disse que vai mesmo para Perth logo para me ajudar por uma semana (cozinhar, arrumar a casa... enquanto estiver comigo). Bom, nós iremos voltar no próximo dia, mas sinto saudades do povo, porque chegamos à tarde. Eu tentei ir para Finesterre por minha conta em 24.06.2010, porque as garotas tinham muito tempo e estavam planejando caminhar para Finesterre no dia seguinte e na volta, da estação do trem, voltar para La Coruña. Eu pedi para descer na estação rodoviária para pegar o ônibus para Finesterre, às 10h00, para pegar o ônibus de volta nesta manhã, para Finesterre (90 km distante de Santiago), onde planejei passar a noite. Imaginem o choque que levei quando me falaram que o ônibus levaria 3 horas no trajeto (faz o caminho pela costa) e o próximo ônibus não sairia antes das 19h00 aquela noite! Quando perguntei era antes das 15h00.
Então, mudei os planos. Não fazia sentido esperar quase 5 horas na estação, e chegar à Finesterre às 22h00 para pegar o ônibus de volta na mnahã seguinte, por isso terminei passando mais uma noite em Santiago. Peguei um ônibus de volta para o centro e fui me encontrar com as garotas australianas, no Hotel Parador (5 estrelas!), onde elas passaram duas noites, com um pouco de luxo, dividindo um quarto triplo, que daria para acomodar mais um, mas eu não quis, preferi me juntar à Manoela, que tinha visto chegar um pouco antes, telefonei para ela e fui para o mesmo albergue. Era muito bom, 18 euros, ao invés de 250 no Parador Hotel! Muito limpo, confortável, excelente serviço, incluindo internet, impressora, serviço de lavanderia e toalhas grandes e macias... Vou passar a última noite no Campanas de San Juan, o pequeno hotel, que reservei da Austrália (50 euros por noite, quarto single, sem nada incluso) O quarto é bom, mas muito pequeno, com banheiro, mas sem banheira, a ducha era boa. Convidei Manoela para ficar comigo lá e ela aceitou, depois de mudar os planos iniciais para ir para Finesterre. Hoje contudo ela decidiu partir e ir para Finesterre sozinha. Eu pensei em ir com ela, mas ela não tinha certeza do horário do ônibus, e eu não queria arriscar, talvez não tivesse ônibus de volta para Santiago hoje à noite e eu precisaria estar no aeroporto amanhã cedo.
Ela me ligou de Finesterre, dizendo que voltaria hoje à noite. Nós nos encontraremos para jantar e dividiremos mais uma noite aqui. Fiquei um pouco desapontada por não ter ido para Finesterre, mas não muito, não queria muito correria... Só para ver Finesterre. Conheci La Coruña que é diferente e um bonito lugar também.
Hoje estou fazendo umas comprinhas em Santiago. Vendo o blog, checando os emails, arrumando a mochila, e falei com o Lucas por telefone de novo. Parece que ele está com muitas saudades de mim e ansioso pela minha volta, o que me surpreendeu, e penso que ao Nigel também, porque ele é muito independente desde novinho... Eu também tenho muitas saudades dele e não consigo ver a hora de abraçá-lo e beijá-lo. Eu deixo Santiago no domingo de manhã e só chego em Perth depois de terça, de manhã (com intervalos dos voos e diferença de fuso horário).
Tchau por ora, penso em todos e não vejo a hora de compartilhar minhas histórias e fotos! Esta foi a melhor viagem de minha vida!
Obrigada a todos que me ajudaram, me encorajaram, me deram dicas, cuidaram do Lucas, caminharam comigo, olharam minha casa... Obrigada Tam, Neryl, Rik, Karen, Bev, Nigel… E gostaria de agradecer às minhas duas irmãs que fizeram o Caminho antes de mim, agora nós não somos simplesmente irmãs, somos irmãs do Caminho... Irmãs de verdade!
Comentário de Marisa:
Oi Valda!!! Obrigada... Mas não haveria Caminho se você não tivesse a coragem que teve!!!
Você está de parabéns, e conseguiu a sua estrela... Que vai iluminá-la por todos os Caminhos que trilhar daqui pra frente...
Essa é uma viagem de efeitos colaterais posteriores... Ela nunca vai sair da sua cabeça... Principalmente nos momentos de crise em sua vida, você voltará mentalmente para o Caminho, e descobrirá respostas que nem imagina...
O Caminho é uma fonte inesgotável de aprendizado... Sempre que faço caminhadas por aqui, mesmo as pequenas, eu me volto para o Caminho... É instintivo...
PARABÉNS!!!!!! Agora, temos mais coisas em comum... Fora tantas outras que já tínhamos!
Beijos e Parabéns ao LUCAS também, que fez um Caminho interior, diferente do seu, mas não deixa de ser um Caminho!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário