terça-feira, 25 de maio de 2010

25 de maio de 2010

oi pessoal... eu de novo... hoje e dia 25 de maio, terca feira... quinto dia de caminhada... ontem, na segunda, eu andei de zubiri a pamplona, 22 km, levei 8 horas e meia,sai as 7.30 da manha e so cheguei as 4 da tarde! Morta! Alias, de novo comecei com as coreanas, ai fui pegando a frente e me separei delas... me perdi na entrada da cidade porque os sinais desapareceram! marisa, lembrei de vc, toda vez que me perdi ou que fiquei na duvida de onde seguir, alguem aparecia do nada pra me dar uma dica, ou as vezes nem sabia que tinha pego a trilha errada, e alguem me avisava... essa vez em pamplona cheguei numa esquina e nada de sinal, e nenhuma alma viva pra perguntar... fiquei la uns segundos com cara de perdida pensando o que fazer... dai um cara me gritou la do decimo andar de um predio:peregrina, tome la derecha... enfim, coisas do caminho... eli, ontem eu cheguei no albergue de pamplona chorando, um albergue de alemaes, super legal... eu cheguei chorando de dor, de cansaco, de stress de ter me perdido e perdido minhas amigas... enfim... ai o albergue estava lotado... mas quando eles me viram naquele estado, e como eu estava sozinha, eles deixaram eu ficar...puseram uma cama no chao pra mim... esse albergue foi bem legal... tinha um hospitaleiro chamada Lobo, ele e alemao mas fala espanhol muito bem, disse que costumava ser hospitaleiro em mansillas de las mulas ou algo assim, qdo eu disse que tinha duas irmas que ja tinham feito o caminho, ele disse pra eu perguntar pra voces se voces o conheciam... ele foi super legal comigo, e me fez tratamento energetico pros joelhos...
vcs conheceram o lobo?? bem, hoje o joelho deu problema de novo... ontem eu tomei um anti-inflamatorio que a coreana me deu, mas hoje so pus um creme de arnica que comprei na farmacia... minha amiga da suiça (esther, ja falei dela?) enfim, ela falou pra eu tentar o metodo natural... uma furada! passei dores horriveis no meio da subida depois de Pamplona e quase nao cheguei no albergue! comecei a chorar de novo no camino! alias estou ficando famosa, sou aquela que esta sempre na rabeira, chorando e mancando! :) de novo, lembro tanto de voce eli... so agora sei na pele o que vc sentiu! ... enfim dessa vez, um grupo de francesas me salvou... eles me deram um comprimidos analgesicos e anti-inflamatorios e eu tomei na hora e consegui chegar no albergue antes de cair a noite! esqueci de falar, mas caminhei sozinha de novo hoje, o trecho todo... pois como ja disse me perdi das coreanas... no final, acabei encontrando por acaso dois amigos no albergue alemao, a suiça esther (que so ia fazer um trechinho pequeno hoje entao ela ia comecar mais tarde) e o Joehen, um alemao que vai muito rapido e eu nao consigo acompanhar... ele planejava ir ate puente del reina, eu tb queria ir ate la mas sabia que nao ia dar, entao parei em uterga - alias um alberque excelente aqui! quando cheguei algumas pessoas me reconheceram e fizeram a maior festa... acabei me entrosando com uma turma de franceses ,principalmente uma tal de beatriz que ja morou na australia e fala ingles otimo! bem, chega de falacao, nao sei se esta fazendo muito sentido mas estou escrevendo o que vem na cabeca pq senao esqueco tudo... nao tenho tido muito tempo pra escrever entao esse blog sao as minhas anotacoes de viagem...

vou escrevendo rapido pq a internet vai acabar a qualquer momento e me cortar... ah esqueci de falar, pesei minha mochila no albergue alemao e esta pesando 10 kilos! preciso tirar algumas coisas e mandar pra santiago! por falar em santiago, nao sei nao se vou chegar la a tempo no ritmo que estou indo... vamos ver... agora vou tomar remedio toda manha antes de sair, quem sabe eu rendo mais... folego nao me falta, nao me canso nada com as subidas, meu problema sao os joelhos nas descidas! mas com o remedio, ajuda muito... as bolhas sao um saco tambem, mas ate agora nao me impediram de caminhar.... estou pegando o jeito com o tal do compeed... eliana,

a hora da janta e o melhor ne, como a eli ja dizia... vou indo ate mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário