sábado, 12 de junho de 2010

11 de Junho de 2010 (Villadangos Del Paramo)

Villadangos Del Paramo
Hi there, another wet day! Walked 20.5 km today under rain again. Now i wear my hat outside the hood, so i can better control the angle of vision. A little better... The rain wasn´t so bad though, it rained on and off, not like yesterday and the day better when it rained non-stop. Today i met a lot of brazilians, there must be about 6 or 7 here at the albergue. The brazilian doctors and the archicted that others had been telling me about are here, i finally met them. ´They´re playing cards at this moment while i´m in the internet. We´re going to have dinner together at the local restaurant - the menu do pelegrino... talking about menu do pelegrino, i think i had enough of it :) it´s always the same stuff... ensalada mixta for primero (mixed salad for entre), lomo or pescado con patatas fritas for segundo (pork or fish for main) and flan, yogurt or fruit for postre (creme caramel, yougurt or orange or apple or banana for dessert). The creme caramel is not the real thing although is ok (only once i got the real thing at a restaurant in pamplona, it was homemade and delicious)... when i´m too full i ask for fruit and keep it for breakfast the next day... anyway, i have to go soon, here the internet is free but only for 15 minutes and there´s people waiting... tomorrow i plan to walk until astorga, which is about 26.5 or 28 km (depending who you ask)... intend to get up early and leave soon.. by the way, leaving leon this morning was very difficult, the municipal albergue was a bit out of the way and there was no signage... when there was some signage it was confusing and contradictory because probably some was the way in towards the albergue... again i went back to the albergue, luckily it was open and i asked the hospitalero for directions, he gave me a map and even with the map it was hard to find my way out... leon is a very big city and lots of wide roads, roundabouts, etc... in the end i met a couple of french people and together we worked out our way out... it took us a little while... later i asked friends who had stayed at the other albergue better located, more centrally, and they said they had no problem with signage... so i recommend picking the right albergue at leon to avoid this problem... that´s me for today, bye for now.


Tradução (Marisa)
Villadangos Del Paramo

Outro dia chuvoso! Andei 20,5 km hoje, debaixo de chuva de novo. Agora estou usando meu chapéu por fora do capuz, assim consigo controlar melhor a ângulo de visão. É um pouco melhor... A chuva não está tão ruim assim, ela vai e vem, não como ontem que chovia sem parar. Hoje encontrei muitos brasileiros, deviam ser seis ou sete aqui no albergue. Um médico brasileiro, um arquiteto e outros que me disseram estar aqui, finalmente os encontrei. Nesse momento em que estou na internet eles estão jogando baralho. Nós vamos jantar juntos em um restaurante local- o menu do peregrino. Falando sobre menu do peregrino, penso que já cansei dele, é sempre a mesma coisa. Primeiro salada mista, depois porco ou peixe com batatas fritas, e de sobremesa pudim, yogurte ou frutas (laranja, maçã ou banana). O pudim de caramelo não é lá essas coisas, mas tudo bem... Só uma vez, num restaurante de Pamplona eu comi uma sobremesa caseira deliciosa. Quando estou bem satisfeita eu pelo uma fruta de sobremesa e guardo ela para o café da manhã do dia seguinte.


Bom, tenho que ir logo, aqui a internet é de graça, mas só 15 min e tem gente esperando. Amanhã quero ir até Astorga, por volta de 26,5 ou 28 km, depende pra quem você pergunta. Pretendo acordar cedo e sair cedo.
Deixar Leon hoje de manhã foi bastante difícil. O albergue municipal é fora da rota e não tinha sinalização, quando tinha era confusa e contraditória porque algumas indicavam o caminho do albergue.


De novo, eu voltei para o albergue. Felizmente estava aberto e eu perguntei para o hospitaleiro qual direção deveria tomar. Ele me deu um mapa, e mesmo com o mapa estava difícil de encontrar a saída de Leon.
Comentário feito por Marisa: "Valda, a saída de Leon realmente é muito difícil devido a sinalização, como você falou e também por ser uma cidade grande em que a gente se dispersa e perde o foco da direção. Sempre que eu ia para um pueblo assim, na saída do albergue eu grudava em alguém que tinha senso de direção e guia atualizado... Eu era cara de pau mesmo. Para sair de Leon grudei em um italiano que era controlador de vôo na Itália. Eu pensei: “Se esse cara é controlador de vôo, ele deve ter senso de direção.” E não deu outra... Fomos conversando até Astorga, chegando lá eu quis ficar no albergue da entrada... Ele quis andar mais um pouco e acabou ficando em um albergue mais longe. Nunca mais o vi."
Leon é uma cidade grande com muitas avenidas largas... No final encontrei um casal francês e conseguimos achar a saída juntos. Demorou um pouco. Depois perguntei para alguns amigos que ficaram em outro albergue melhor localizado, mais no centro, e disseram que não tiveram problemas com a sinalização. Então, recomendo pegarem esse albergue para evitar problemas. É isso por hoje, Tchau, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário