terça-feira, 22 de junho de 2010

22 de junho de 2010 (Pedrozo / Arca)

Hi, I´m now in Pedrozo, which i found out is the same as Arca. Walked about 20 km today and tomorrow I should arrive in Santiago after another 20... I´m at the private albergue called Camino de Santiago or something like that... I think it´s new because it looks brand new, very clean and nice... 10 euros again like all albergues so far since Sarria... I slept in today until 6.15am! :) took my time and arrived here about 12.30am even having stopped twice, for brekky after about 6km and for a bite just before the last 3 kms... The two Isabellas and Yohannus, plus Barry and Manoela are here too... I just had a conversation on the phone with Lucas and Nigel, tried to talk on skype so I could see him on the screen but for some reason it didnt work, we´ll try again tomorrow... Pedrozo looks like a nice place, will get out for a little while to explore, maybe have a beer in the sun... check which world cup games are on this afternoon and tonight... or will read a bit (a camino friend just handed me a book by the brazilian author Paulo Coelho called the pilgramage = diario de um mago in portuguese)... or just have a nap, relax until dinner time... glad i didnt walk longer, some of our friends decided to walk 33 kms up to Monte do Gozo in order to leave only 5 kms to Santiago tomorrow... I decided not to, why the rush?... I have mixed feelings about this coming to an end... on one hand it´s great to know we´ve done it, it feels like a great achievement... ´but at the same it´s sad its coming to an end...

Tradução (Marisa)
Oi, estou em Pedrozo agora, é a mesma coisa que Arca. Caminhei 20 km ontem e hoje. Devo chegar em Santiago com mais 20 km... Estou em um albergue privado chamado Caminho de Santiago ou algo parecido... Acho que é novo porque parece muito bom, muito limpo e legal, 10 euros de novo, como todos os albergues até agora em Sarria. Eu dormi hoje até 6h15! Fiquei no meu tempo e cheguei aqui às 12h30, mesmo tendo parado duas vezes, para o café da manhã, depois de 6 km, e para comer antes dos 3 últimos km. As duas Isabellas e Joahnn mais Barry e Manoela estão aqui também. Acabei de ter uma conversa com o Lucas e o Nigel pelo telefone... Cansada de falar no skype, assim pude vê-los na tela, mas por alguma razão não funcionou... Vou tentar de novo amanhã. Pedrozo parece um lugar legal, vou sair um pouco para conhecer, talvez tomar uma cerveja no sol... Ver quais os jogos da copa vão haver esta tarde e amanhã. Ou vou ler um pouco. Um amigo do Caminho me deu um livro do Paulo Coelho chamado Diário de um Mago, ou então vou tirar uma soneca, relaxar até o jantar... Estou feliz por não ter caminhado muito, alguns amigos decidiram caminhar 33 km até Monte do Gozo, para deixar só 5 km para o último dia, amanhã, em Santiago. Eu decidi não fazer isso, por que tanta pressa? Estou sentindo algo estranho com o fim do Caminho. Por um lado, é maravilhoso saber que consegui, sinto-me como se tivesse atingido uma grande conquista... Mas, por outro lado, é um pouco triste chegar ao fim...
Comentário da Marisa:

É assim mesmo Valda, o fim do Caminho deve ser como o fim da vida... Eu ainda não cheguei lá... Mas deve dar uma certa tristeza saber que vamos deixar nossos amigos, tudo que nos era tão querido, mesmo sabendo que do outro lado está a nossa vida verdadeira...


Quando eu fiz o Caminho, a Yun e o Aitor e eu, começamos a dar passos menores, a andar mais devagar... Como se não quiséssemos chegar ao fim... Por que será? Eu acho que é porque o que nos mantém vivos são os nosso sonhos... Chegando em Santiago o sonho acabou... Então seria como chegar ao fim da reta... Acabar a vida... Mas lembre-se do meu livro... SE HÁ UM CAMINHO DE IDA, HÁ DE HAVER O CAMINHO DA VOLTA TAMBÉM... e é quando se volta que se inicia o verdadeiro caminho, pois vamos colocar em prática tudo o que aprendemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário