terça-feira, 1 de junho de 2010

01 de junho de 2010

oi, estou em villamayor del rio, a hora local e 4.20pm... eli, nao pude ficar no albergue to acacio e da orietta porque esta cheio, ele so tem 10 camas e nao tinha reservado... ele falou que precisa reservar 2 dias antes! que pena pq o albergue parecia genial! o melhor que ja vi ate agora, tirei fotos, uma gracinha... eu dei uma parada pra tirar fotos, descansar e ate tomei um cafezinho... mas ai tive que andar mais 4 km ate o proximo albergue onde estou agora...

-----
estou em villamayor del rei, o albergue do acacio e em veloria de rioja... ele falou que esse albergue so tem 4 anos entao o que vc ficou e outro... ele disse que antes estava em ventosa... porisso que qdo eu fui pra ventosa eles falaram que o tal brasileiro nao estava mais la... mudando de assunto, depois que li os comentarios da marisa resolvi nao tomar nenhum remedio hoje... tambem porque comecei a ter boca seca que acho e um efeito colateral de alguma medicacao... toda hora no meio da noite tinha que tomar agua... e o nariz bloqueava... entao parei todos os remedios pra ver se isso parava... foi tudo bem... tive um pouco de rinite mas deu pra suportar... tive que assoar o nariz algumas vezes durante a caminhada...

mas sobrevivi...

acabei de por mais uma moeda na maquina pra poder continuar... custa um euro cada 20 minutos... entao estava dizendo que a rinite foi tudo bem, os joelhos tambem... alias agora sinto mais dor nos tornozelos que nos joelhos... me falaram q os antiinflamatorios que estava tomando dao dor de estomago.. talvez a dor que tive tenha sido isso e nao a paelha... eles falaram que so posso tomar com uma boa refeicao ou com outro remedio pra proteger o estomago! alguem me aconselhou a usar uma pomada antiinflamatorio em vez de comprimido, vou comprar a proxima vez que vir uma farmacia... acho que chama voltarem...

hoje andei com uma americana que conheci no primeiro dia em san jean pied de port, ela dividiu o quarto comigo no albergue de la... depois nos desencontramos e agora nos recencontramos de novo... em santo domingo de la calzada... alias, eu passei tao rapido por sao domingo e acidentalmente nao parei pra ver o galo na catedral! queria parar em um bar para um cafe mas acabei na rota pra ir pra fora da cidade ai continuei!... acho que hoje eu andei uns 26 km de novo! um pouco acima da media que planejei mas ainda nao estou em dia pra poder chegar em santiago no dia 24 junho... algumas pessoas estao falando em pegar o onibus em burgos pra evitar os 10 km de area industrial... vcs fizeram isso?? ainda nao decidi nada...

marisa, eli... acho melhor a selminha fazer o caminho sozinha como nos... e dai sim a gente fazer juntas o caminho portugues que e mais curto e diferente... o que acham? ouvi dizer que e bem bonito tambem...

oi eli, acabei de checar o seu roteiro no website que mandou... vc andou bem rapido... principalmente no comeco... imagino como tenha sido dificil mesmo! eu so agora comecei a andar mais que 22km, que tinha sido meu maximo muito esporadicamente antes... mesmo assim chego quase morta nos lugares... acho que o ideal e como a marisa fez, em 6 ou 7 semanas nao foi?.. bem por agora e so, ate mais...

hi eveyone, sorry again for the entries in portuguese... an update in english now... day 12 of my walk, walked about 26 km today i think... didn´t stop at the brazilian albergue because it was full, so i had to walk another 4 kms... it was a private albergue so i could have booked a place, i didn´t know i should... also don´t have a phone with local sim... need to buy a phone card to book albergues from leon onwards because they say it´s going to get busier and busier as we approach santiago... anyway, so far surviving well! today i didn´t take any medicines and coped ok... the inflamatories were upsetting my stomach and the antihistaminc tablets were making my mouth dry... anyway, i´m ok... my knees are better and stronger, sometimes my ankles hurt now... otherwise all fine... we get used to the aches and pains, nothing that a good night of sleep doesn´t fix...
I miss lucas and you all... but am having a great time... have to go now, bye for now... talk again soon , love Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário