quarta-feira, 9 de junho de 2010

08 de junho de 2010 - (Sahagun) - parte 1

oi marisa, so consigo escrever bastante pq sou super rapida no teclado! e geralmente nao tem gente esperando nao... apesar que hoje tem um fila, so tem dois pcs aqui em sahagun e um ta quebrado! :¨( vou escrver um pouquinho agora e depois tento entrar de novo, se der...

estou escrevendo em portugues pq o pessal esperando e americano :) nao gosto que leiam o q escrevo... hoje andei 22 km de novo, estou num albergue em sahagun chamado aviatoris... foi renovado recentemente e esta bem equipado... cheguei relativamente cedo, ja tomei banho e lavei roupas agora estou na internet, qdo meu tempo acabar vou a farmacia e ao mercado.. preciso comprar uma faixa pro tornozelos e mais bandagens pra fazer curativos nas bolhas...

estou ficando mais forte, consigo andar 22 km numa boa agora, ja nao sou mais a ultima a chegar, se sair bem cedo sou agora uma das primeiras! ¨) as bolhas ja estao bem melhores, nao sinto quase dor nenhuma, so tem umas duas que as vezes sinto, faco os curativos pra evitar que elas voltem... os joelhos tb estao bem melhor, so os tornozelos que sinto agora, mesmo assim nao tao mal...

eli e marisa, obrigada pro escreverem sempre, nao sei pq os outros nao escrevem mas e legal receber comentarios... continuem, ta? acho que os outrso nao sabem como entrar ou estao muito busy... tenho que ir, ciao, tempo...


Voltei, tinha parado de repente pq o tempo tinha acabado... agora são 6.50pm... recebi uma massagem de um espanhol que trabalha no albergue, um tal de Tanos... ele ficou um tempão e não quis cobrar nada... a massagem doeu, mas estou me sentindo melhor... depois fui a farmácia e comprei duas tornezeleiras... tb comprei um spray pra desentupir o nariz a noite, toda noite fica bloqueado, acho que e por causa da alergia do pólen... e horrivel... comprei um spray de vick vaporub pra ver se ajuda... tambem comprei mais bandagens etc... enfim, papo de aranha né... quem tá interessado na minha lista de compra de farmacia? Só entende quem ja fez o caminho!  Mas acho q será útil pra Selminha quando chegar a vez dela...

A noite passada no albergue de Calzadilla, umas pessoas beberam bastante, de noite fizeram a maior algazarra!... no meio da noite entraram no quarto, ficavam falando e dando risada alto, derrubaram um monte de coisas, abriram as torneiras do banheiro e deixaram abertas... um horror!... mas apesar de tudo, durmo razoalmente bem... até perdi a hora de levantar, acabei levantando 6.15 depois de muita gente...

De manhã eu tenho a minha rotina... vou ao banheiro, escovo os dentes, lavo o rosto, passo protetor solar... depois passo creme muscular nos joelhos e tornozelos, ponho joelheiras, faco bandagens nas bolhas, passo creme lubrificante nos pés (vaselina ou vick), ponho meias (uma fina e outra grossa), ponho tornozeleiras, depois botas... organizo mochila e fecho, encho garrafas de água, visto mochila, pego cajados, e saio...

nunca tomo café no albergue mais, mesmo quando é servido bem cedo... prefiro sair o mais cedo que puder e tomar café no primeiro bar que acho... acho um uso mais eficiente do tempo porque uso o tempo de comer pra relaxar e descansar também, inclusive pra fazer alongamento... ultimamente tenho caminhado bem mais rápido (4-5 km p/h) mas quando paro dou uma boa pausa (meia hora a uma hora)... costumo dar de duas a quatro paradas... geralmente uma ou duas longas, as outras mais breves... nao medito mais de manhã às 5am, uso esse tempo pra me arrumar e sair mais cedo, percebi que a caminhada funciona muito bem como meditação natural, então medito enquanto ando às vezes... os cajados são ótimos pra meditar, marcam o ritmo e dão um foco nos pensamentos.. às vezes conto os passos, um, dois, três, quatro... um, dois, três, quatro... essa é a meditação...

De tarde quando chego tb tenho a minha rotina... tomo banho, lavo as roupas, descanso se estou muito cansada, cuida das bolhas, vou fazer compras se necessário (ou se já não achei nada do que preciso no caminho do albergue, o que prefiro do que ter que sair de novo, entro na internet se tiver disponivel e se eu tiver tempo e não estiver muito cansada... depois socializo... ou vou jantar e socializo durante o jantar apenas... e gerlamente vou dormir cedo, uma das primeiras, geralmente entre 8.30 3 9.30pm... nas cidades grandes é mais dificil, tem muita coisa pra ver, geralmente jantamos mais tarde, os albergues fecham mais tarde também... ai acabo dormindo depois das 10pm (Burgos, Pamplona etc)...

hoje tambem comprei meias de algodão finas... agora estou usando duas meias, as finas por baixo, alguém falou que era melhor... outra coisa, as sandálias crocs que trouxe são de dedo... nao sao ideais porque nao da pra usar com meias facilmente... se fosse vir de novo, trazia as crocs fechadas na frente com tira atrás... dão pra entrar no chuveiro, podem ser usadas com meias, e dao até pra andar no caminho em caso de emergência (infestação de bolhas ativas!)... alguém usa e acha ótimo... tenho que ir , hora do jantar do peregrino... eli e marisa, mandem o número do telefone e horário no fim de semana, tentarei ligar... ciao
estou escrevendo em portugues pq o pessal esperando é americano, nao gosto que leiam o q escrevo... 

hoje andei 22 km de novo, estou num albergue em sahagun chamado Aviatoris... foi renovado recentemente e esta bem equipado... cheguei relativamente cedo, ja tomei banho e lavei roupas, agora estou na internet, qdo meu tempo acabar vou a farmácia e ao mercado.. preciso comprar uma faixa pro tornozelos e mais bandagens pra fazer curativos nas bolhas...
estou ficando mais forte, consigo andar 22 km numa boa agora, ja nao sou mais a última a chegar, se sair bem cedo sou agora uma das primeiras. As bolhas ja estão bem melhores, não sinto quase dor nenhuma, só tem umas duas que às vezes sinto, faço os curativos pra evitar que elas voltem... os joelhos tb estão bem melhor, só os tornozelos que sinto agora, mesmo assim não tão mal...

eli e marisa, obrigada por escreverem sempre, nao sei pq os outros não escrevem mas é legal receber comentários... continuem, tá? Acho que os outrso não sabem como entrar ou estão muito busy... tenho que ir, ciao, tempo...

Um comentário: