quarta-feira, 16 de junho de 2010

16 de junho de 2010 (Vega de Valcarce)

Hi there, I´m in a place called Vega de Valcarce, after walking 24 km today, cloudy weather, a bit cold but didn´t rain as predicted... I´m at the municipal albergue which is very basic! Should have stopped at ambasmestas, the pueblo just a few hundred meters behind, which had a good albergue it seems... but i wanted to come to the brazilian albergue, which in the end was closed when i arrived... it had a sign at the door saying they would open at 2.30pm... i arrived at 1.30pm and didn´t want to wait so i kept walking to the next albergue, the municipal one, which was 2km away... so now the other brazilians are probably there but i can´t make myself to go back 2kms to see them and explain... so no cards for me tonight :) on the other hand, have met three spanish women who invited me to watch the game with them (spain plays suiza at 4pm today)... by the way, brazil won 2x1 north korea last night, we watched it in cacabelos at a bar... me and the other 3 brazilian girls, it was fun... we had a pizza that we had to get at the restaurant up the road as the bar didn´t sell food!... vega de valcarce is ok, simple but nice, a couple of hostals, restaurants... flowers on the windows of the houses... tomorrow is the day i start to climb the cebreiro... the way up doesn´t worry me but the way down afterwards... ah forgot to say, the hospitaleiro is a canadian guy who´s also a homepath... i had a leg and feet massage with him, great... 10minutes for 5 euros... but in the end i think he gave me at least 1/2 hour! ... after the game he said he´s going to cook homemade soup for the pilgrims in the albergue... for free... that´s good, because it´s very cold tonight... that´s me for now, miss you all but still having fun... ciao, Val


Tradução (Marisa)
Olá, estou em um lugar chamado Vega de Valcarce, depois de caminhar 24 km hoje, tempo nublado, um pouco frio, mas não choveu como era a previsão. Estou no albergue municipal que é bem simples. Devia ter parado em Ambasmestas, o pueblo a poucos metros atrás, que parecia ser um bom albergue. Mas eu queria encontrar com os brasileiros no albergue, que estava fechado quando cheguei. Havia uma placa na porta dizendo que iria abrir só as 14h30. Eu havia chegado às 13h30 e não queria esperar, então continuei andando até o próximo albergue, um municipal, a 2 km na frente. Agora, talvez, os outros brasileiros estejam lá, mas não posso voltar 2 km para vê-los e explicar. Então, nada de cartas por hoje. Por outro lado, encontrei três espanholas que convidei para assistir o jogo comigo. ( Espanha contra Suíça as 14h00). Por falar nisso, o Brasil venceu a Coréia do Norte por 2x1 a noite passada. Nós assistimos o jogo em Cacabelos num bar. Eu e mais três brasileiras, foi muito divertido. Nós comemos pizza, então tivemos que ir para o restaurante da rodovia porque no bar não serviam comida!!!

Veja de Valcarce é legal, simples, mas bonita. Alguns hostais, restaurantes... Flores nas janelas das casas... Amanhã é o dia em que eu começo a subir o Cebreiro. A subida não me assusta, mas a descida depois... Ah, esqueci de dizer, o hospitaleiro é um rapaz canadense que me fez uma massagem na perna e no pés, maravilhosa! Dez minutos por 5 euros! Mas no fim, acho que ele ficou meia hora! Depois do jogo ele disse que ia fazer uma sopa caseira para os peregrinos do albergue, de graça...! Isso é bom, porque está muito frio esta noite. É só por ora, tenho saudades de todos, mas estou me divertindo... Tchau, Val

Um comentário:

  1. Valda,a subida ao Cebreiro é realmente um marco. Muitos sentem uma magia neste lugar... E é praticamente quando estamos iniciando a 'reta final'. Depois da descida (muito cuidado, utilize dois cajados) é só alegria... vai começar aparecer a contagem regressiva dos quilometros até Santiago a qualquer momento. Dá uma sensação antecipada de vitória maravilhosa! Tô na sua cola... rs / beijos

    ResponderExcluir